Questionário para Casamento

Documentação

01. SOLTEIRO: Certidões de nascimento atualizadas + documento de identidade + CPF com cópia simples.

02 - VIÚVO(A): Certidão do casamento anterior (atualizada) com anotação do óbito e certidão de nascimento (atualizada) com as anotações do casamento e do óbito, documento de identidade + CPF com cópia simples, certidão de óbito do cônjuge falecido.

03 - DIVORCIADO(A): certidão do casamento anterior (atualizada) com a averbação do divórcio e certidão de nascimento (atualizada) com as devidas anotações de casamento, separação/divórcio, documento de identidade + CPF  cópia simples, + cópia da partilha de bens ou inicial mais sentença homologada pelo Juiz (do processo de divórcio), dizendo que os bens já foram partilhados ou que não haviam bens a partilhar). (AS CÓPIAS DEVEM ESTAR AUTENTICADAS PELO FÓRUMObs: Se na averbação do divórcio constar que os bens já foram partilhados ou sem bens a partilhar, não é necessário trazer a sentença.

04 - A documentação deve ser encaminhada no mínimo 20 no máximo 90 dias antes da data prevista para casar. No encaminhamento devem comparecer no cartório o NOIVO(A) e a NOIVA(O) com duas testemunhas que NÃO sejam FILHOS, PAIS NEM AVÓS DOS NOIVOS.
Trazer no encaminhamento  os dados de DOIS padrinhos:NOME. PROFISSÃO, NATURALIDADE, ESTADO CIVIL,Nº DA IDENTIDADE E ENDEREÇO COMPLETO.

OBS: As testemunhas que assinam no encaminhamento deverão ser as mesmas no dia do casamento (padrinhos).
OBS: Trazer comprovante de endereço dos noivos.

05 - OBSERVAÇÃO: TODAS AS CERTIDÕES DEVEM SER ATUALIZADAS E TEM VALIDADE SOMENTE POR 60 DIAS. (TRAZER XEROX E ORIGINAIS DAS IDENTIDADES).

06 - IDADE: De 16 a 18 anos, os pais do (a) contraente devem assinar para casar.

 

Documentação para estrangeiros solteiros: (divorciados e viúvos entrar em contato com o cartório)

01 - Certidão de nascimento atualizada (6 meses) com apostilamento de Haia. Se o país não faz parte da Convenção de Haia, os documentos deverão ser visados pelo consulado brasileiro no país de origem;

02 - Declaração de Estado Civil (emitida no consulado do País de origem no Brasil);

03 - Traduzir por tradutor público brasileiro;

04 - Registrar Registro Especial, 1º Av. Borges de Medeiros, 308, 2º andar, Centro. 2º Rua General Câmara, 236, 4º andar, Centro.

05 - Passaporte com carimbo do visto de permanência no Brasil ou identidade permanente ou provisória (RNE) e CPF.

Voltar ao topo