Questionário para Casamento

Documentação

01. SOLTEIRO: certidão de nascimento atualizada + documento de identidade + CPF com cópia simples.


02 - VIÚVO(A): certidão do casamento anterior atualizada com anotação do óbito, documento de identidade + CPF com cópia simples, certidão de óbito do cônjuge falecido.

03 - DIVORCIADO(A):  certidão de casamento anterior atualizada com a averbação do divórcio, documento de identidade + CPF cópia simples, + cópia da partilha de bens ou inicial mais sentença homologada pelo Juiz (do processo de divórcio), dizendo que os bens já foram partilhados ou que não haviam bens a partilhar). (AS CÓPIAS DEVEM ESTAR AUTENTICADAS PELO FÓRUMObs: Se na averbação do divórcio constar que os bens já foram partilhados ou sem bens a partilhar, não é necessário trazer a sentença.
 
04 - A documentação deve ser encaminhada no mínimo 30 no máximo 90 dias antes da data prevista para casar. No encaminhamento devem comparecer no cartório o NOIVO(A) e a NOIVA(O) com duas testemunhas, caso não tenham o atestado assinado, que NÃO sejam FILHOS, PAIS NEM AVÓS DOS NOIVOS. As testemunhas que assinam no encaminhamento deverão ser as mesmas no dia do casamento (padrinhos).
 

Trazer no encaminhamento os dados de DOIS padrinhos:NOME. PROFISSÃO, NATURALIDADE, ESTADO CIVIL,Nº DA IDENTIDADE E ENDEREÇO COMPLETO.

OBS: Trazer comprovante de endereço dos noivos.

05 - OBSERVAÇÃO: TODAS AS CERTIDÕES DEVEM SER ATUALIZADAS E TEM VALIDADE SOMENTE POR 60 DIAS. (TRAZER XEROX E ORIGINAIS DAS IDENTIDADES E CPF).
 

06 - IDADE: De 16 a 18 anos, os pais do (a) contraente devem assinar para casar.

 

Documentação para casamento de estrangeiros: Solicitar informações pessoalmente no cartório.

Voltar ao topo